Futebol Feminino

FPF participa de evento em prol da Competição Feminina

A Federação Paraibana de Futebol participou do lançamento oficial da parceria entre Botafafogo e Uninassau

Créditos: divulgação

A Federação Paraibana de Futebol participou, durante esta quinta-feira(1), do lançamento oficial da parceria entre Botafogo e a Uni Nassau para o Departamento Feminino de Competições.

O evento contou com a presença da Vice-Presidente da Federação Paraibana de Futebol e Diretora de Competições Feminino, Thalyta Gomes, representando a FPF. “Como representante do departamento feminino de competições da Federação Paraibana de Futebol estou sempre lutando pelo crescimento e espaço da categoria feminina no esporte paraibano. Foi uma honra em estar presente nesse evento em que une o esporte e a educação. São ações como essa que comprovam o quanto esporte e educação podem caminhar juntos por meio de projetos práticos e concretos. Tenho certeza que a educação ligada ao esporte é algo indispensável em nossas vidas”, afirmou Thalyta Gomes.

Além da presença de outras personalidade do futebol paraibano, como René Álvarez (Federação Paraibana de Beach Soccer), Bosco Crispim (Federação Paraibana de Futsal), Dan Manoel (Federação Paraibana de Fut-7), Marcos Tava (Diretor da Uninassau), do Presidente do Botafogo Orlando Soares, atletas das modalidades e dos Coordenadores de Departamentos da Faculdade.

O objetivo da parceria vai do campo, com o futebol feminino, e se estende pelas quadras com o time Botafogo PB UNINASSAU de Futsal e Fut7, até as areias com o Beach Soccer masculino e feminino.

Lembrando que o convênio garante um reforço com estágios no clube em áreas técnicas e físicas junto aos profissionais do Departamento Feminino do Botafogo da Paraíba bolsas de estudos às atletas .