Futebol

Conselho Arbitral define detalhes do Campeonato Paraibano 2019

Reunião contou com os dez clubes da elite e dirigentes da FPF, além do diretor de competições da CBF, Manoel Flores

Créditos: Raniery Soares/FPF-PB

Foi dado mais um passo no trabalho de recuperação do Novo Futebol da Paraíba. Em arbitral realizado na tarde desta terça-feira (13), no Hotel Cabo Branco Atlântico. Os clubes e a Federação Paraibana de Futebol aprovaram o formato do Campeonato Paraibano de 2019. Comandada pela presidente Michelle Ramalho, a reunião mostrou um clima de harmonia entre os dirigentes e definiu o novo modelo de disputa.

- É com o esforço de todos os envolvidos que vamos recuperar a credibilidade e a imagem do futebol no nosso estado. O esporte na Paraíba será ainda mais forte, com a ajuda de todos - disse a presidente, em discurso que abriu o arbitral.

A presidente aproveitou para agradecer também a presença do Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, e do Gerente de Competições da CBF, Gustavo Pessôa. A entidade tem colaborado com a recuperação da credibilidade do futebol paraibano. Além da presidente Michelle Ramalho e dos dois representantes da CBF, na mesa principal do arbitral estiveram presentes: Otamar Almeida, Diretor Executivo da FPF; George Ramalho, Diretor Jurídico da FPF; Arthur Alves, Coordenador Interino de Arbitragem da FPF.

Os dez participantes do estadual serão divididos em dois grupos de cinco, e os times enfrentam os adversários do grupo oposto. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais. O pior classificado de cada será rebaixado para a Segunda Divisão. O sorteio dos grupos será direcionado. Cada chave deve ter apenas dois entre Botafogo-PB, Treze, Campinense e Sousa. Rivais de Campina Grande, Treze e Campinense ficarão em grupos diferentes, para que haja o Clássico dos Maiorais na primeira fase.

Os clubes participantes do Campeonato Paraibano 2019 são:

Atlético de Cajazeiras
Botafogo
Campinense
Centro Sportivo Paraibano (CSP)
Desportiva Perilima
Esporte de Patos
Grêmio Serrano
Nacional de Patos
Sousa
Treze

Nas próximas semanas será realizado o sorteio dos grupos do Estadual.