Federação

FPF agradece o trabalho da CBF em prol do futebol paraibano

Grupo de 11 profissionais atuou em diversos departamentos da Federação e ajudaram na evolução do trabalho

Créditos: Divulgação/FPF-PB

A Federação Paraibana de Futebol passou por muitas mudanças nos últimos tempos. Após um processo de intervenção, comandado pelo advogado João Bosco Luz e sua equipe, a entidade teve o pleito presidencial realizado e Michelle Ramalho foi eleita para assumir o comando da FPF. Para iniciar a gestão, a presidente contou com apoio irrestrito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que enviou valorosos profissionais ao estado da Paraíba.

Após solicitar o apoio, a presidente Michelle Ramalho foi prontamente atendida pela CBF e recebeu um grupo de 11 pessoas. Os responsáveis atuaram em diversos departamentos da Federação e ajudaram na evolução do trabalho em todas as pastas.

O trabalho já começou a dar frutos em pouco tempo. No departamento de competições, por exemplo, a missão encabeçada pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores, resultou na reformulação do Campeonato Paraibano 2019, a partir da Arbitral com os clubes realizada neste mês de novembro.

A Comissão de Arbitragem também contou com mudanças e novidades. Através de Arthur Alves, coordenador interino da pasta, a FPF participou de uma reunião da International Football Association Board (IFAB / FIFA) realizada no Rio de Janeiro para conhecer a ferramenta e avaliar as possibilidades de realizar jogos do Campeonato Paraibano com Árbitro de Vídeo (VAR).

"Agradeço novamente em nome da Federação Paraibana por todo o apoio recebido pela CBF. Quero também exaltar o trabalho dos excelentes profissionais enviados do Rio de Janeiro para esta missão que tanto nos ajudaram. O empenho de vocês em ajudar o desenvolvimento do futebol da nossa região jamais será esquecido por nós. O legado deixado aqui será fundamental para continuarmos modelando a nova FPF", destacou a presidente Michelle Ramalho.

Equipe da CBF:

Arthur Alves e Sérgio Corrêa - Arbitragem