Campeonato Paraibano

FPF faz homenagem a Zé Maranhão dando o seu nome ao trófeu

A Federação Paraibana de Futebol faz homenagem ao grande político, Zé Maranhão, dando seu nome à taça 2021

A Federação Paraibana de Futebol (FPF), através da Presidente Michelle Ramalho, irá homenagear o Excelentíssimo Sr. José Maranhão dando o seu nome ao troféu do campeonato estadual de 2021.

O nome dele no troféu é uma homenagem por ter sido o Governador da Paraíba  que criou o primeiro Programa voltado a beneficiar os clubes profissionais de futebol, o Programa Vale Legal em 1998.

José Maranhão foi Deputado Estadual, Governador da Paraíba por três vezes e Senador da República. O político faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021, aos 87 anos, devido a complicações da covid-19.

“É uma honra poder homenagear esse grande político que incessantemente defendeu a Paraíba e o Brasil. A Federação Paraibana de Futebol faz essa homenagem com muita gratidão ao nosso governador, que deixou muitos programas e ações voltados ao esporte da Paraíba, especialmente ao futebol”, afirmou a Presidente da FPF Michelle Ramalho.

A taça de campeão do Campeonato Paraibano de Futebol foi fabricada no Chile pelo mesmo designer das taças dos Campeonatos Brasileiros e será entregue neste domingo (20) após a grande final da competição, entre Sousa x Campinense.