Arbitragem

1° Treinamento Físico-Técnico- Pisicólogico para os Árbitros

O Treinamento Físico-Técnico- Pisicólogico para os árbitros e árbitros assistentes

Visando a temporada 2021 e 2022, a Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol realizou o 1° Treinamento Físico-Técnico- Psicológico para os Árbitros e Árbitros Assistentes, durante a tarde desta segunda-feira (19) na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Na ocasião, os árbitros fizeram treinamentos com circuitos e, também, aprimoraram os fundamentos da arbitragem como: entendimento das faltas e como mostrar um cartão amarelo.

O Presidente da CEAF-PB, Arthur Alves, comentou sobre o trabalho físico, técnico e psicológico que está realizando com os árbitros visando o Campeonato Paraibano de 2022. “ Estamos hoje iniciando o projeto 2021 e 2022 com árbitros e os assistentes nesse segundo semestre para que toda a equipe fique bem preparada no Campeonato Paraibano 2022. Vamos em frente, nada para o trabalho ” afirmou, Arthur Alves, Presidente da CEAF- Pb.

O treinamento contou com 50 integrantes do quadro de arbitragem da FPF, distribuídos em duas turmas, respeitando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes.

“O nosso grupo de arbitragem liderado por Arthur Alves faz reuniões semanalmente e esses eventos esportivos é de extrema importância para nossa preparação individual como também para a preparação de todo o grupo que faz parte do quadro de arbitragem da FPF” comentou a árbitra Ruthyanna Camila.