Futebol Paraibano

Botafogo segura o Mixto e é campeão do Paraibano Feminino

Após um empate em 1 a 1, as Belas do Belo ficaram com o título; Time alvinegro levou a melhor no saldo de gols

Créditos: Divulgação/Botafogo-PB

O ano de 2018 terminou com festa preta e branca na Paraíba. Na competição que encerra o calendário desta temporada na Federação Paraibana de Futebol, o Botafogo segurou o empate em 1 a 1 com o Mixto e foi campeão paraibano de futebol feminino. As Belas do Belo fizeram a festa no gramado do Ivan Tomaz neste domingo (2).

Botafogo e Mixto terminaram a primeira fase do Paraibano Feminino com os mesmos 13 pontos em cinco partidas disputadas. O Belo ficou com melhor campanha: foi superior no saldo de gols (38 a 36) e disputou a decisão com a vantagem de poder empatar.

Precisando do resultado, o Mixto entrou em campo disposto a partir para o ataque. A ofensividade deu certo e a equipe balançou a rede aos oito minutos de bola rolando. Letícia recebeu de Maysa entre a defesa adversária e bateu cruzando para abrir o placar. A vantagem seguiu até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Botafogo acordou e conseguiu deixar tudo igual logo aos cinco minutos. Jayanne aproveitou a sobra após bate e rebate na área e superou a goleira adversária.

As Belas do Belo sofreram alguns sustos com ataques do Mixto, mas conseguiram controlar a vantagem e, contando também com boa atuação da goleira Fabíola, o time da técnica Gleide Costa conquistou a competição pela quarta vez consecutiva.

A competição foi a primeira organizada pela gestão da presidente Michelle Ramalho. A dirigente considerou este início do trabalho na FPF como proveitoso e fez uma projeção para a próxima temporada.

"Estamos evoluindo. Este início de trabalho está sendo bom na minha avaliação. Encerramos a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano com sucesso, organizamos uma competição de alto nível para o nosso futebol feminino, no qual parabenizo a equipe do Botafogo pelo título, e estamos evoluindo. Para 2019 a nossa ideia é justamente essa: seguir no caminho certo. É por isso que já estamos trabalhando arduamente para realizar um grande Estadual", afirmou a presidente.

A Federação Paraibana de Futebol exalta o trabalho da vice-presidente Thalyta Gomes pelo ótimo trabalho desenvolvido na competição e agradece ao secretário de esportes da Prefeitura de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, pelo apoio durante a competição.