Arbitragem

Nova arbitragem paraibana participa de pré-temporada

Os árbitros, assistentes e estagiários da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (Ceaf-PB) participaram, na última semana, da pré-temporada realizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O objetivo, de acordo com o presidente da Ceaf-PB, Arthur Alves Júnior, é reunir todos que vão trabalhar nas competições do Calendário Estadual 2020, para últimas instruções e reforçar a manutenção do momento de crescimento que vive a nova arbitragem paraibana.

Assim como os atletas e técnicos, os árbitros também precisam vivenciar uma pré-temporada antes da competição principal do calendário. Dialogamos com a presidente Michelle, de pronto ela nos atendeu e garantiu a realização deste grande momento para a arbitragem paraibana. Estamos muito felizes, os árbitros, assistentes e estagiários participaram bem dos três dias de atividades e agora, vamos trabalhar para que tenhamos um grande campeonato”, afirmou Arthur.

Os trabalhos foram realizados em João Pessoa, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Antes, os participantes passaram por testes físicos e teóricos, estes habilitadores para quem vai trabalhar nas competições promovidas pela Federação Paraibana de Futebol.

Outra conquista da arbitragem paraibana, obtida ainda em 2019, mas comemorada em 2020, foi a renovação em seu quadro, com a primeira turma da Escola Paraibana de Arbitragem formada.

É muito gratificante para nós, que estivemos no gramado como assistente e hoje como instrutor, ver novos talentos surgindo na arbitragem. Muitos deles já atuam em outros esportes, mas resolveram trilhar o caminho do futebol. Era um dos nossos objetivos, logo quando chegamos na Paraíba e ficamos felizes pela concretização”, finalizou Arthur Alves Júnior.