GloboEsporte.com vai transmitir o Campeonato Paraibano 2020

FPF fecha parceria com a Rede Paraíba de Comunicação e, pela primeira vez na história, o portal vai transmitir os jogos

Créditos: Globoesporte.com

por Globoesporte.com

Vai ter muita emoção na tela do seu computador e também do celular! Afinal, pela primeira vez na história, o Campeonato Paraibano vai ter transmissão em vídeo do GloboEsporte.com. A parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi firmada num contrato de dois anos. Diante disso, a principal competição de futebol no estado vai estar na telinha do maior portal de esporte da Paraíba.

No acordo firmado com a FPF, o GloboEsporte.com vai transmitir uma partida por rodada, decidida previamente junto à entidade e em comum acordo com os 10 clubes que vão disputar a edição 2020 do Campeonato Paraibano.

Por sinal, é importante frisar que o acordo entre a FPF, os clubes e a Rede Paraíba de Comunicação, deixa acertado que, durante a primeira fase, nenhum clássico vai ser transmitido. O estadual começa na próxima terça-feira e vai até abril.

O Campeonato Paraibano de 2020 vai contar com Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa, Sport Lagoa Seca e Treze.

O formato do Campeonato Paraibano de 2020 vai ser o mesmo do ano passado, com os 10 clubes sendo distribuídos em dois grupos de cinco. Na primeira fase, as equipes do Grupo A encaram as do B em duelos de ida e volta. Ao fim dela, os dois melhores de cada chave vão para as semifinais.

No mata-mata, o líder do Grupo A encara o vice do mesmo grupo, assim como os da Chave B, também em duelos de ida e volta, com o time de melhor campanha definindo a classificação dentro de casa. Quem vencer no somatório dos dois placares vai estar garantido na grande decisão. A finalíssima também vai ser decidida em dois jogos, com o de melhor campanha mandando a partida de volta.

A equipe titular das transmissões do GloboEsporte.com vai ser com Kako Marques na narração, Expedito Madruga nos comentários e as reportagens no campo com Lucas Barros.

Inclusive, o primeiro jogo transmitido vai ser nesta terça-feira, às 20h15. No Estádio Almeidão, o Botafogo-PB, recebe o São Paulo Crystal, que vai fazer o seu primeiro confronto na elite do futebol do estado.