Federação

FPF promove reunião para planejamento da retomada aos gramados

Federação Paraibana de Futebol promoveu, através de videoconferência, uma reunião para volta do futebol paraibano

Federação Paraibana de Futebol (FPF) participou nesta sexta-feira (5), através de videoconferência, de uma reunião para tratar sobre a retomada dos treinos e do campeonato estadual, interrompido ainda em março por conta da pandemia do novo coronavírus. A entidade reuniu dirigentes e médicos dos dez clubes da primeira divisão para repassar o protocolo criado pela CBF.

Segundo a presidente da FPF os protocolos na Paraíba serão um dos mais rigorosos do país.Em primeiro lugar vamos adotar 100% dos pontos previstos no (protocolo) da CBF. Aí vamos acrescentar novos pontos, o que tornará o nosso um modelo para a volta do futebol. A reunião de hoje foi importante para isso. Todos os médicos deram sugestões e fomos anotando tudo. No fim, a intenção é elaborar um documento, que será o nosso protocolo. E este, por sua vez, será encaminhado para a Secretaria de Saúde do Estado, e as secretarias municipais” afirmou Michelle Ramalho.

Além dos médicos dos clubes presentes, a videoconferência, também contou com o Dr. Augusto de Almeida Neto, médico da FPF.

Ele destacou a união dos departamentos médicos em busca de uma solução consensual para o retorno do futebol. “Estamos unindo esforços, preparando os nossos protocolos para uma volta com segurança do nosso campeonato. Quero, inclusive, agradecer a todos os colegas presentes nessa videoconferência  no dia de hoje" disse o médico.

Participaram da videoconferência desta sexta-feira os dirigentes: Alysson Lira (Atlético-PB), Sérgio Meira (Botafogo-PB), Paulo Gervany (Campinense), Adílson (Nacional de Patos), Jaílton Oliveira (Perilima), Múcio Fernandes (São Paulo Crystal), Arthur Ferreira (Sport Lagoa Seca) e Aldeone Abrantes (Sousa).

Entre os médicos, estiveram representados os departamentos de Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, Perilima, Sousa e Treze.